Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Kazuk Hardware – Blog

Como escolher um bom fornecedor para revenda de informática?

Escolher um bom fornecedor de informática exige muita pesquisa e análise, para haver a certeza que está fazendo um bom negócio. Afinal, um bom fornecedor possui forte influência no sucesso da empresa, visto que desde o preço praticado até a qualidade dos itens impacta no dia a dia da organização.

Essa escolha não precisa ser difícil nem tão demorada – sabendo o que buscar, fica mais fácil bater o martelo. Continue a leitura e confira nossas dicas de como escolher fornecedores para revenda de informática!

Analise os preços e condições

A primeira coisa a ser feita é um tanto quanto óbvia: analisar os preços praticados pelo fornecedor.

É preciso ir além de apenas procurar o preço mais baixo. Faça cálculos que envolvam os impostos, fretes, custos do negócio e o lucro pretendido, para assim determinar se é uma boa opção ou não.

Confira também quais são as condições de pagamento. Não deixe de perguntar se existe algum tipo de desconto em compras grandes ou recorrentes, o que pode fazer a diferença e aumentar a margem de lucro com o tempo.

Como escolher um bom fornecedor conversando com contatos

Quem procura escolher um bom fornecedor não pode deixar de conversar com outros revendedores.

Faça essa pesquisa com diversos fornecedores, sempre verificando a linha de produtos disponíveis e a necessidade de seu negócio. Não se impressione com ofertas muito boas logo no começo da busca, pois pode ser que outro fornecedor possua condições ainda melhores!

Converse com outros revendedores

Quando compra-se algo para uso próprio, é fácil encontrar a opinião de outros consumidores, como em páginas de redes sociais e em agregadores de opiniões. Porém, essa busca pode ser mais difícil quando falamos sobre revendedores.

O mais recomendado nesse caso é conversar com empreendedores do mesmo ramo e conferir como foi a experiência deles com certos fornecedores.

Essa conversa pode render bons frutos, como por exemplo achar um bom fornecedor e fugir de condições ruins que poderiam dar dor de cabeça no futuro.

Confira a qualidade dos produtos

Não basta oferecer produtos baratos, é necessário possuir produtos que entreguem uma boa performance e com vida útil interessante para o consumidor final. É dessa forma que se conquista a clientela e os incentiva a comprar novamente.

Como escolher um bom fornecedor pela qualidade do produto

Analisar a qualidade dos produtos antes de fechar o negócio é imprescindível!

Por isso, certifique-se sobre a qualidade dos produtos antes de adquiri-los para revenda. Procure por resenhas online, comentários em redes sociais e fóruns especializados, de preferência aqueles frequentados ou vistos por pessoas de seu público-alvo. Dessa forma, a qualidade e satisfação do cliente fica mais garantida!

Cheque o suporte e garantia

A garantia não é apenas uma proteção para o consumidor final, mas também para o revendedor. Com uma boa garantia, o cliente sente-se mais seguro de adquirir o produto, sabendo que houver algum problema, ela poderá ser trocada, sem prejuízos para ele ou para o revendedor.

É muito importante que o fornecedor também possua um suporte de qualidade, para solucionar as dúvidas e ajudar no que for preciso, seja antes, durante ou depois da compra.

A Kazuk sabe como esse suporte e proximidade é importante para o bom funcionamento do negócio, e foi esse um dos motivadores para o lançamento de uma marca de hardware nacional. Com produtos de alta qualidade e um preço acessível, a marca está se tornando cada vez mais indispensável para quem procura fornecedor de informática de qualidade.

Se interessou? Clique no banner e conheça nossos revendedores oficiais!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio