Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Kazuk Hardware – Blog

Monitor de tela curva: faz sentido para você?

No mundo da informática, com tantos avanços acontecendo na velocidade da luz, é comum nos entusiasmarmos com as novidades e ficarmos com vontade de fazer upgrade em todos os nossos aparelhos. No entanto, é sempre importante parar para analisar seu perfil de uso para entender o que realmente faz sentido.

O monitor de tela curva vem se tornando cada vez mais popular entre os usuários de PCs, mas será que investir nesse periférico vale a pena para você? Siga neste texto porque vamos conversar um pouco sobre esse assunto.

Entenda o porquê dessa característica

A evolução dos monitores teve como base, ao longo dos anos, a busca por proporcionar aos usuários uma experiência cada vez mais imersiva e confortável. Depois das mudanças de proporção, quando as telas passaram do formato tradicional quadrado para as widescreen e chegando até mesmo ao formato ultrawide, percebeu-se que era preciso fazer mais que aumentar a largura para impactar no envolvimento do usuário.

A principal diferença entre o monitor curvo em relação ao plano está no formato, e esta é também sua principal característica física. A sutil curvatura nas laterais da tela têm o objetivo de “abraçar” seu olhar, fazendo com que a movimentação das imagens nas bordas também seja captada pela visão periférica. 

Monitor curvo: vantagens

Conheça as principais melhorias que a tela curva pode trazer para a sua experiência de usuário!

Aumento do campo de visão e imersão

Até o momento, o monitor curvo é o que pode trazer para mais perto da experiência de realidade virtual sem o uso de qualquer outro acessório. Isso é possível porque, com a curvatura da tela, a perspectiva da visão se torna mais próxima do que estamos acostumados. 

A imersão tem um papel fundamental na experiência do usuário ao jogar ou consumir produtos audiovisuais. Quanto maior a imersão, mais o usuário se esquece de que está olhando para uma tela. 

Na hora de desenvolver produtos cada vez mais imersivos, os fabricantes buscam oferecer designs que imitem o máximo possível da experiência da vida real – e, na vida real, enxergamos em três dimensões. Os monitores curvos são, atualmente, os que chegam mais perto de romper com a barreira da bidimensionalidade das telas, enganando o olho humano por meio da curvatura. 

A tela curva faz grande diferença em um monitor gamer, porque busca trazer a tridimensionalidade da vida real para as experiências virtuais.

Conforto ocular

Outra grande busca dos designers de tela é pelo conforto dos olhos dos usuários, o que também não deixa de ter a ver com a experiência da vida real. Para que pareça cada vez menos que estamos em frente a telas, é preciso que olhar para uma seja o mais natural possível.

A curvatura da tela reduz a intensidade do brilho e faz com que todos os pixels apontem mais suavemente para os olhos, oferecendo uma projeção de luz mais natural e próxima à da vida real. 

Para quem é indicado?

Muitas pessoas ficam em dúvida de como escolher um monitor, o que faz bastante sentido, já que a tela é o grande portal que te permite acessar o virtual e por isso ela faz toda a diferença na experiência do usuário. Indicamos que, na hora de fazer essa escolha, o ideal é entender não apenas as especificações do produto, mas também as suas necessidades. O monitor curvo é bom, mas ele pode não fazer tanta diferença para você.

Se olharmos para uma tela curva desligada, a diferença pode parecer irrisória, e ela provavelmente será imperceptível se o seu uso rotineiro do computador é para navegar na internet e executar programas simples de edição de texto e planilhas. É por isso que o perfil de uso faz tanta diferença na hora de escolher investir em uma nova tecnologia.

Para usuários gamers, produtores ou consumidores de audiovisual, esses milímetros curvados mudam tudo! É a diferença entre você assistir um filme e jogar um jogo ou se sentir parte deles.

Conheça o monitor curvo da Kazuk

O monitor curvo Kazuk Curvo Borda Infinita chegou para otimizar a sua experiência de consumo audiovisual. Com 24 polegadas e resolução de 1920×1080 ele entrega uma imagem nítida, clara e de cores vibrantes. 

Sua curvatura de 3000 R e tela antirreflexiva ajudam a aumentar a visibilidade e o conforto ocular. Para melhorar ainda mais tanto na visão quanto na ergonomia, o monitor tem ângulo de visão horizontal e vertical de 178º e pode ser ajustado entre 5 e 10 graus, possibilitando uma maior adequação de acordo com a altura do usuário para que ele tenha uma visão direta e possa manter a postura correta. 

Seu tempo de resposta é de apenas 2ms, o que impede qualquer oscilação e distorção de imagem. O monitor acompanha um cabo HDMI, possui entradas de vídeo VGA e HDMI e saída de áudio P2. 

Comentários

  1. Manoel Pedro Blanco disse:

    Bom dia Srs/as Kazuk.

    Excelente pois a visão periférica aumenta e muito,
    embora não seja tão perceptível, visto que acuidade
    de olhar periférico, difere de um para outro
    ser humano.
    Para qualquer atividade; no meu entender, a tela curva
    é uma vantagem.

    1. Daniel Canto disse:

      Olá Manoel! Obrigado pelo comentário! É isso mesmo! A visão periférica é consideravelmente aprimorada em monitores curvos! Conte sempre conosco! Abs

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio