Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Kazuk Hardware – Blog

O que não pode faltar em um setup gamer?

Seja para se profissionalizar ou para tornar o hobby ainda mais divertido, o sonho do setup gamer próprio mora nas cabeças e corações de boa parte dos amantes de jogos. Mas como montar um sem precisar comprometer todo o orçamento? Quais são os acessórios que devem ser prioridade na hora das compras?

Continue no texto para conferir alguns itens que podem te ajudar a ter mais conforto e melhor desempenho em transmissões e nas horas passadas em jogos online. 

O que é um setup gamer?

Para começar, um setup é um termo em inglês que designa uma configuração, organização ou instalação. Assim, um setup gamer seria um espaço físico, seja no quarto, no escritório ou mesmo na sala, em que jogadores podem concentrar e estruturar seus pcs, consoles e outros equipamentos para montar o ambiente propício para os momentos de trabalho ou lazer passando as fases mais difíceis de seus jogos preferidos.

exemplo de setupgamer

O valor de setup gamer varia bastante, por isso, é importante saber o quanto você pode gastar.

Mais do que itens de desejo, acessórios gamers garantem o conforto de jogadores, além de auxiliar na performance dos jogos e de trazer a atmosfera mais próxima ao mundo da tecnologia, chamando a atenção em lives e canais de Youtube sobre o assunto.

Analisando seu orçamento

Mas luzes, teclados, mouses, monitores e PCs potentes podem custar mais do que você imagina. Por isso, o primeiro passo para montar um setup gamer básico é analisar e definir o quanto você quer e pode pagar e em quanto tempo pretende construir o seu cantinho.

As opções de acessórios gamers são infinitas e, sem um orçamento bem estabelecido, não é difícil acabar se endividando. Além disso, separar um tempo para pesquisar valores e opções pode prevenir gastos em peças de qualidade duvidosa ou que não funcionam exatamente para aquilo que você precisa.

Por isso, tenha paciência, faça um cronograma de compras, ative alertas de promoção dos artigos que você mais deseja e investigue bastante antes de passar o cartão de crédito.

mulher gamer jogando

Uma boa ambientação e estrutura podem garantir melhor desempenho em jogos.

O que não pode faltar em um setup gamer?

Definido seu orçamento, chegou a hora de determinar quais são as peças e acessórios que não podem faltar no seu espaço. Para isso, a pesquisa e a paciência continuam sendo dicas muito valiosas

Isso porque a sua necessidade pode variar de acordo com o que você deseja com esse espaço, além, é claro, dos jogos da sua preferência. 

Uma pessoa que quer um setup gamer básico para passar um tempo de qualidade nos finais de semana, por exemplo, não precisa acrescentar luzes neon por todo o ambiente. Já alguém que planeja fazer transmissões ao vivo, gravar gameplays ou mesmo disputar campeonatos, talvez sinta a necessidade de customizar ainda mais seus equipamentos e chamar a atenção do público que consome esse tipo de conteúdo.

Por isso, a definição de um setup gamer completo também passa pela necessidade individual de cada jogador. E, mais do que seguir uma lista definitiva de coisas que não podem faltar no seu espaço, recomendamos que você tenha seus objetivos com esses investimentos bem estabelecidos.

Ambiente

A primeira coisa a se fazer na hora de colocar a mão na massa e estruturar um setup gamer é definir em qual ambiente você vai concentrar seus aparelhos. 

Um local fresco e que não pegue luz direta do sol é o ideal para aqueles que ainda não podem investir em um ar condicionado. Dessa forma, seus equipamentos não terão tanta dificuldade para resfriar e você não terá (tantos) problemas com superaquecimento das peças.

É importante também que esse ambiente concentre várias tomadas e tenha um bom acesso à internet.

exemplo de setup gamer

Aqueles dispostos a gastar um pouco mais podem definir um tema para a decoração do espaço.

Mesa

Mais do que uma mesa colorida, curva e cheia de apetrechos, um gamer precisa mesmo é de uma que tenha espaço suficiente para acomodar seus monitores e consoles. Por isso, para este item, foque no espaço e na resistência, uma vez que ela deverá acomodar alguns quilos em equipamentos.

Cadeira gamer

Como jogos online costumam demandar um tempo bem grande, é importante que a sua cadeira seja confortável e ergonômica. 

Cadeiras gamer costumam custar uma pequena fortuna, mas, dependendo do modelo e da quantidade de tempo gasto na frente do PC, esse é um daqueles investimentos que valem a pena. 

PC gamer

É bem provável que uma máquina comum não garanta o desempenho necessário para que jogos não travem. Pensando nisso, a melhor dica que poderíamos dar é: compre um computador gamer ou monte sua própria máquina!

Apesar de bem divertida, a tarefa de ir atrás das peças separadamente pode ser demorada e exigir certa experiência. Além disso, não é incomum que lojas especializadas ofereçam esse tipo de serviço personalizado.

E, independentemente da sua escolha, preste atenção em algumas peças específicas: 

Além delas, a placa de vídeo pode tornar a sua experiência bem mais divertida, uma vez que, quando de boa qualidade, garante que seus jogos rodem com gráficos perfeitos.

Ainda é importante destacar que o PC gamer de qualidade precisa que todas as suas peças combinem, pois a máquina precisa comportar todas elas.

telado gamer

A qualidade das peças de um setup gamer podem variar de acordo com o preço e os jogos preferidos do usuário.

Monitor gamer

Outro item essencial para um setup gamer, os monitores com boa resolução garantem a qualidade de exibição das imagens e, como consequência, permitem uma maior ambientação nos jogos. Além disso, é interessante prestar atenção em diferenciais como o conforto ocular e o aumento do campo de visão.

Nesse quesito, a nossa dica é o Monitor Tela Curva, que proporciona maior imersão e oferece uma sensação de visão tridimensional, fazendo com que, mais do que um mero jogador, você se sinta parte daquele universo.

Outros itens periféricos e decorativos

Headsets, teclados de membrana, mouses gamer, mousepads personalizados, luzes LED e até bonecos de seus personagens preferidos são outras opções de investimento para um setup gamer, mas podem ser adquiridos ao longo do tempo.

Agora que você já conhece os itens necessários para montar o seu espaço gamer, conheça o monitor curvo Kazuk Borda infinita clicado no banner abaixo.

monitor tela curva Kazuk

Comentários

  1. Brindes e Presentes disse:

    Ótimas dicas sobre gamer, gostei bastante.

    1. Daniel Canto disse:

      Olá, Brindes e Presentes! Obrigado pelo feedback!
      Que bom que gostou do conteúdo!
      Não deixe de conhecer nosso site: https://kazuk.com.br/
      Att.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio