Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Kazuk Hardware – Blog

SSDs da Kazuk: performance e custo-benefício

Os discos rígidos, chamados também de HDs, dominam o mercado de armazenamento para computadores e notebooks. Porém, eles apresentam alguns pontos negativos que podem ser decisivos para o consumidor final, como menor velocidade de processamento e maior fragilidade.

Como alternativa, existem os SSDs, também chamados de unidades de estado sólido, que entregam velocidade em um nível muito mais alto do que seus “concorrentes”. Continue a leitura para conhecer um pouco mais da tecnologia e das opções oferecidas pela Kazuk!

O que é SSD?

Você já percebeu que um smartphone é capaz de carregar programas e documentos com velocidade muito superior do que a maioria dos computadores? Isso acontece porque os celulares possuem um armazenamento em flash, e não em discos rígidos, como é mais comum em computadores.

O SSD é, também, uma forma de armazenamento em flash. O SSD da Kazuk, por exemplo, atinge velocidades de escrita e leitura de até 550 Mb/s.

Na prática, isso quer dizer que a máquina se torna muito mais rápida. Ações como ligar o computador, abrir programas e arquivos pesados, inicializar jogos e ficam simples e ágeis, sem aquele tempo de espera que pode incomodar muito.

ssds da kazuk - velocidade

Os SSDs apresentam velocidade e eficácia, tanto nos usos casuais quanto profissionais.

SSDs x HDs

Enquanto os HDs gravam e leem informações por meio de discos internos, que imprimem essa informação com materiais magnéticos, o SSD é sólido, sem partes que mexem internamente. Por conta disso, riscos como interferência magnética não existem no SSD, evitando problemas que podem até apagar os dados de seu “rival”.

A velocidade também faz diferença. Os SSDs são, em média, 10 vezes mais velozes que os HDs comuns, o que torna o uso do PC fluido, e as respostas do sistema ágeis.

Além disso, as opções mais acessíveis do SSDs aparecem com menor espaço de armazenamento, mas a era de stream faz com que o problema não seja tão percebido por usuários casuais. Para quem necessita maior espaço de armazenamento, é possível optar por um kit com uma unidade SSD e outro HD.

Enquanto a primeira fica com prioridade de instalação de softwares e o próprio sistema operacional, a segunda fica com o “grosso” do armazenamento, como fotos, filmes, músicas e outros arquivos pesados.

SSDs da Kazuk

A Kazuk conta com três opções de SSD, tanto para notebooks quanto para computadores de mesa. Todos possuem velocidade de leitura de até 550 Mb/s (a de gravação pode variar), com fator de forma de 2,5 polegadas e garantia de três anos.

  • O modelo S100-120GB conta com 120 GB de armazenamento interno;
  • A versão intermediária, S100-240GB, possui 240 GB de armazenamento interno;
  • Já o modelo de maior capacidade, S100-480GB, conta com 480 GB de armazenamento.

Todas as opções estão disponíveis para uso próprio, no varejo e atacado para revendedores de informática.

Ficou interessado e deseja revender os produtos da Kazuk? Clique no banner e conheça os distribuidores oficiais!

Comentários

  1. Antenilton da hora disse:

    Estiou com um ssd de 240gb , porém reconhece mas não formata de jeito nenhum . Eu formato no Linux e quando levo ao notebook , volta as partições e o sistema novamente . Como proceder ? Atualizacao de firmware ?

    1. Redação disse:

      Olá, Antenilton! Obrigada pelo contato.

      O SSD é KAZUK? Caso seja, por favor, encaminhe um e-mail com um breve relato do ocorrido para suporte@kazuk.com.br.

      Caso não seja, recomendamos você entrar em contato com o suporte da marca ou ir até uma assistência técnica de informática.

      Qualquer coisa, estamos à disposição! Att.

  2. Márcio jose disse:

    Bom dia vou comprar um HD hj e vou testar mais antes pesquisei achei pontos positivos tenho uma assistência técnica se for bom vou ajudar a divulgar.

    1. Daniel Canto disse:

      Olá Marcio! Obrigado pelo contato. Conte conosco sempre que necessário! Att.

  3. Marcos disse:

    problema com driver e nem resposta recebi do suporte. Gostaria de indicar os produtos de vocês aos meus clientes, mas pelo visto…
    Driver HDMI de som placa mãe h55-b para windows 10

    1. Daniel Canto disse:

      Marcos, bom dia. Sua mensagem foi repassada para o setor responsável. Eles entrarão em contato em breve com o senhor. Att.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio